What time never was able to erase.

Costuma-se dizer que nestas alturas uma pessoa sente o coração a acelarar e borbuletas no estômago, no entanto parece que sinto o meu corpo inteiro a entrar em transe. Os meus muscúlos faciais desenham um sorriso no meu rosto sem que eu tenha grande voto na matéria. Sinto uma mistura de sentimentos dentro de mim prestes a explodir. E, sem saber muito bem como, deparo-me a sentir saudades pelas razões mais certas e erradas.

Não iria tão longe como dizer que é um sonho tornado realidade, nem que é a coisa que eu sempre quis acima de tudo, mas sem dúvida que sempre foi algo que me roubou tempo, pensamentos de "e se?" que sempre me acompanharam durante muito tempo e que se foram acumulando.. E, no fundo, devido a vários fatores, foi algo que nunca passou de meros desejos e vontades. E eu sempre me tentei empenhar em empurrar para longe de mim todas essas coisas. Ironicamente a fonte de tudo sempre esteve tudo menos perto.

Mas, por mais que tentasse, não conseguia impedir. Ele sempre foi aquele do qual a mínima atenção se tornava crucial, por muito inconstante e mínima que esta fosse. Aquele que me mantém presa por uma corda invisível sem sequer fazer força. Que me alimenta o coração simplesmente por ser quem é. O que me atormenta e ao mesmo tempo apazigua a alma. Aquele que os anos não apagaram.

E eu por norma não sou das que desiste do que gosta.

E uma pessoa pensa que, quando as coisas finalmente acontecem mais ou menos da maneira que desejamos, algo vai vir estragar tudo. Pôr tudo no sítio onde sempre esteve arquivado. Que, forçosamente, tudo o que parece ser demasiado bom para parecer verdade o é.

Mas será que vale mesmo a pena pensar nos riscos todos nesta altura do campeonato? Depois de tudo o que já se passou, o pior que pode acontecer é as coisas simplesmente não resultarem. E eu nunca fui das que se limita a ficar na dúvida quando posso e quero procurar as respostas ás perguntas que sempre me assombraram. E agora o que se pode e tem de se fazer é ter os pensamentos e as prioridades em dia e não deixar as circunstâncias influenciar coisas que a força de vontade pode evitar. E esperar que a outra pessoa, ao fim do dia, partilhe o mesmo pensamento que nós.

E mesmo depois de tanto que já foi escrito, sentimentos e medos que foram exprimidos, continuo com tinta dentro de mim, nestas tentativas de tentar explicar a que ponto isto mexe comigo. Porque há coisas que deixam sempre uma marca. E, como outrora disse, "Porque em casos destes o tempo não muda nada, só nos comprova que os sentimentos são intemporais quando realmente têm importância..." Porque há coisas que nunca saturam. Porque, por alguma razão, decidi nunca abdicar disto.

E, principalmente, porque apesar de muitos erros, ainda contínua a haver tanta coisa que pode ser bem feita. Tantos beijos ainda por roubar, tantos carinhos ainda por trocar. E é certo que algumas fontes não são ilimitadas. Mas quando gosto, faço questáo de usufruir até não haver mais. 

"Porque ser novamente o teu fundo de ecrã é o que eu mais quero..."

No comments:

Post a Comment