"In the end, that's what I found out."

Sabem quando as pessoas dizem que um amigo verdadeiro reconhece-se pelo facto de nunca nos ter desiludido? Ou pelo facto de nunca nos ter abandonado e por ainda permanecer na nossa vida? Eu não estou de acordo com essa afirmação. Eu acho que um amigo, enquanto permanece connosco, nos ensina algo. É alguém com o qual nos lembramos dos bons, mas também dos maus momentos. De todos os risos até ás discussões mais feias.
Temos a tendência de pôr os nossos amigos num pedastal, não acham? Queremos tanto que eles sejam assim e assádo, que no fim, ás vezes, acabamos por nos esquecer de quem eles sempre foram: seres humanos.
Para mim, os amigos vão e vêm. Uns ficam durante mais tempo do que outros. Conheço pessoas que convivem comigo todos os dias, com as quais partilho momentos inesquéciveis, mas muitas delas nem metade de mim conhecem. E depois há as outras, as que vejo de mês em mês, ou até de 4 em 4 meses, com as quais tenho um contacto constante, mas que são essas as que melhor me conhecem, a minha maneira de ser quando estou em todos os meus estados.
Eu simplesmente aprendi que cada um tem a sua maneira de pensar, uma pessoa vê mal em algo que outra não vai ver mal nenhum. E, ás vezes, é preciso ver para além dos erros, das estúpidezes cometidas e ditas em mnos de um dia ou uma semana.
É por isso que eu deixo a porta aberta. Quem quiser entra, quem quiser sai. Mas quem fica? Isso já sou eu que decido. Porque prefiro estar bem comigo própria e mal com uma pessoa e não o contrário. Porque, como já disse, os amigos vão e vêm. Mas a pessoa que está dentro de mim, oh, essa sim, podem ter a certeza vai acompanhar-me até todo o sempre.

7 comments:

  1. Gostei do blog e do post *.*
    Já estou a seguir o teu cantinho :)

    ReplyDelete
  2. Concordo plenamente contigo Jay.

    ReplyDelete
  3. olha Jen sem dúvida dos teus melhores textos, por transbordar de sinceridade e muita verdade! "Para mim, os amigos vão e vêm. Uns ficam durante mais tempo do que outros." faço destas palavras as minhas... ainda à dias pensei neste assunto, que de facto grandes amigos meus, de quem gostei mesmo muito e com quem tive momentos inesquecíveis, hoje mal lhes falo ou até nem isso. de certa forma, custa um bocadinho... porque há sempre aquelas pessoas que apesar das circunstâncias queremos que permaneçam sempre na nossa vida. mas felizmente, também há as raras excepções (no meu caso a melhor que encontro é o Ricardo) enfim, isto tudo para dizer que gostei do que escreveste :) palavras muito acertadas! *

    ReplyDelete
  4. obrigada fá pelo comentário :) ly!

    ReplyDelete
  5. Sim tenho.
    O meu tumblr é: janemariah.tumblr.com

    ReplyDelete