Portugal até quando já não lá estou goza com a minha cara.

Bem, aparentemente, recebi uma carta do exercito, como recruto militar, para estar presente no dia de defesa nacional. estranho é o facto de eu, mesmo ter já pensado no assunto há uns meses atrás, nunca me ter candidatado. mas suponho que tenha sido um recrutamento nacional onde mandaram uma carta daquelas a todos os adolescentes da minha idade. mas, bela merda, agora vem a parte que me lixa:

Para os cidadãos residentes no estrangeiro:

Os cidadãos portugueses, de ambos os sexos, nascidos em 1992 que residam legalmente no estrangeiro, com carácter permanente e contínuo, há mais de 6 meses, ou que tenham nascido no estrangeiro e aí permaneçam, no que respeita ao cumprimento do dever militar de comparência ao Dia da Defesa Nacional, devem escolher, até 31 de Dezembro de 2010, uma das seguintes opções:

a. Solicitar a marcação de dia de convocação para cumprimento do dever militar de comparência ao Dia da Defesa Nacional.
Através de fax, carta, ou e-mail (consultar Contactos), no qual deve constar nome completo, nº. e data de validade do documento português de identificação, filiação, morada, e dia preferêncial para convocação.
Mais se informa, que o transporte é apenas assegurado em território nacional.

b. Requerer a dispensa de comparência ao Dia da Defesa Nacional.
Através de requerimento, disponível na internet em http://www.mdn.gov.pt, acompanhado de documento emitido pelo posto consular da área de residência, do qual deve obrigatoriamente constar a data a partir da qual ali passou a residir, a enviar para Avenida Ilha da Madeira, nº. 1, 4º., 1400-204 LISBOA, PORTUGAL.


can I get a LOL?

4 comments:

  1. ahahah, pois é! jen, eu ainda há pouco tempo (26 de novembro) tive de ir ao dia da defesa nacional, também fui convocada. isso não tem nada a ver com candidatares-te ou não, este ano deu-lhes para convocarem todos os jovens nascidos em 1992 (ou seja com 18 anos), inclusive ladies! -.- mas não percebo porque é que estás lixada, se resides no estrangeiro só tens é de pedir dispensa! quem me dera ter tido essa opção, porque digo-te já que aquilo não é nada bonito! para além de ter sido uma seca descomunal, apanhei um frio de MORTEE (estava a ver que ficava com hipotermia LOL) e a comida? esquece, péssima (tirando a sopa, o pão e a fruta xD)
    portanto não te chateies rapariga, estás safa desta!

    ReplyDelete
  2. sim, fá, mas estou lixada porque tenho de ir ao consulado -.- e aqui o consulado português avança de hora em hora, aquilo é uma pouca vergonha!

    ReplyDelete
  3. as prendas de natal do governo português são sempre boas xD o meu irmão recebeu uma multa xD

    ReplyDelete