dor.

a minha inspiração ficou demasiado tempo sem dar noticias, tinha-se ido embora, não sei para onde nem para fazer o quê. e voltou. voltou agora, quando realmente sinto que preciso dela. tenho coisas desconhecidas a transbordar do meu coração, coisas essas que inundam a minha alma e me impedem de reflectir de uma forma sensata. e que por fim, acabam todas por sair em forma de letras e expressões do meu ser.

à bocado pus-me a ler textos que tinha escrito ha alguns meses, anos atras. textos sobre coisas que agora ja não me atormentam mais. melhor dizendo: a pessoa pela qual os sentia é que ja não me atormenta mais. porque, ao ler aquilo tudo de novo, tinha a sensação que podia tê-lo escrito agora. os sentimentos, a ansiedade, o desgosto, a impaciência, o sentimentalismo..é tudo exactamente igual, como uma copia. mas desta vez doi mais. doi mais porque ha mais ausência, ausência essa que se impregna em mim de forma horrivel e me petrifica neste estado ridiculo.

eu podia escrever para mim propria, podia escrever sob uma identidade anonima. mas eu escrevo principalmente para me aliviar, e não para tirar e voltar a por as coisas dentro de mim. escrevo para lerem, porque sinto-me incapaz de lidar com estas coisas todas sozinha. é por isso que quando eu começo, nunca mais acabo. porque eu escrevo, e escrevo e escrevo ... e pouco tempo depois volto a escrever outra vez. porque isto tudo enche-me de uma forma tão rapida e constante que eu nunca me vejo livre disto e quando eu estiver vazia, até vou pensar que é mentira.

eu costumo dizer que o que fazemos inconscientemente é muitas das vezes o que sai naturalmente. e eu sei que isto tudo que sinto, tudo o que penso e digo, por ser tão inconsciente, é natural.

12 comments:

  1. escreves tão bem!
    vou guardar o teu e-mail então para depois te enviar o convite *

    ReplyDelete
  2. eu vi no outro fim de semana e adorei :')

    ReplyDelete
  3. Sem dúvida que aquilo que fazemos de forma expontanea, é aquilo que tem mais valor :)

    ReplyDelete
  4. Não tenho muito jeito para a escrita.

    ReplyDelete
  5. sei bem o que é isso de escrever e escrever e escrever para aliviar.
    Por isso, é que tenho sempre textos enormes.
    mas acho que depois ninguém os lê, porque são mesmo enormes, mas wtv.
    Está lindo este, parabéns.
    Beijinho*

    ReplyDelete
  6. pois , também eu.
    e também adoro relê-los vezes e vezes sem conta.
    O texto, no geral, é verdade, excepto a parte da carta, que fui eu que escrevi :)

    ReplyDelete
  7. irrita mesmo -.-
    e depois perguntamos 'todos quem?' e dizem 'todos...' arghhh :@

    ReplyDelete