life goes on

You screw up, you blame yourself for it, you sleep it over, you wake up, you look out the window and realise that the world is still spinning and that life goes on.

Diz-se que com os erros se aprende? claro, mas não quer dizer que este mesmo erro não se volte a reproduzir vez após vez. eu se calhar já aprendi com o meu erro, mas ainda não pus essa aprendizagem em pratica, isso é certo. porque será? será isto um capricho meu? sinceramente acho que não é isso. não é preciso eu explicar de que erro estou a falar para que vocês percebam o meu ponto de vista. (ainda) não é nenhum fim do mundo, nem sequer afecta outras pessoas. as consequências são todas sofridas por mim e acreditem ou não, é basicamente a única coisa que faz com que as vezes a minha mente se torne num campo de batalha. mas em vez de ser uma só guerra, são varias batalhas que acabam sempre sem vencedor. acho que isto já faz parte de mim, que o dia em que eu me recusar a cometer o mesmo erro outra vez, me vou sentir a pessoa mais forte do mundo, mesmo só realizando este pequeno esforço que para mim um dia ira significar muito mais. mas o certo é que não importa quantas vezes eu cometa este erro, no próximo dia a minha rotina continua, e apercebo-me que não há razão para eu me continuar a martirizar com algo que já passou, até ao momento em que se ira reproduzir outra vez.

that's why you have to believe me when I tell you that if you screw up, you'll blame yourself for it, you'll sleep it over, you'll wake up, you'll look out the window and will realise that the world is still spinning and that life goes on. you just have to be the one that has to learn how to deal with it.

3 comments:

  1. short, simple, but great :D

    ReplyDelete
  2. se voltamos a faxer um erro e porke nao o consideravamos realmente erro

    ReplyDelete
  3. com os erros aprende-se. o que não significa que se aprenda tudo de uma vez.

    às vezes caímos no mesmo erro porque precisamos mesmo de cair novamente. são coisas que por vezes escapam ao controlo da mente, sendo do domínio das emoções. é apenas human nature :)

    ReplyDelete