fronteira(s)

Dia 27 de Agosto de 2009.

Eram 19:03, estavam a fazer 33.O°C e tinhamos entrado há poucas horas em Espanha, tornando então a ilusão, que já não estávamos em Portugal, real. Tínhamos o Radio ligado na "FM CUARENTA". Uma voz masculina espanhola tinha anunciado que agora ia tocar a "Wonderwall" dos Oasis.
"Urgh, esta musica é que não." pensei eu para mim, com vontade de lançar uma gargalhada irónica. Pus então os meus auriculares nos ouvidos, tentando encontrar ao mesmo tempo uma musica que me apetece-se ouvir. Carreguei na "A tua imagem" dos Fonzie, deixei-a tocar durante uns segundos e decidi mudar. Desta vez, escolhi "Someday" dos Flypside e por mais que eu gostasse daquela musica, não me estava a apetecer ouvir uma musica deprimente. Parei então na "paralyzer" dos Finger eleven, poisei o iPod sobre o meu joelho e deixei a musica invadir a minha mente enquanto não tirava os meus olhos da paisagem á minha esquerda. Cada árvore que passava a frente dos meus olhos significava um passo mais longe de onde eu realmente queria estar. pensei para mim mesma "pro ano há mais. e melhor" mas também, pensar que só daqui a um ano é que vou re-sentir o que senti este ano, deixa-me impaciente e ansiosa. Admito que este ano não se passou nada como eu tinha pensado, ou como eu queria que se tivesse passado, mas aconteceu tudo o que deveria ter acontecido.

Pro ano faço o que não fiz neste.

7 comments:

  1. é verdade Jay!
    ando um bocado ausente (últimos dias de férias e tal.. -.-)

    este texto está muito querido :) *

    ReplyDelete
  2. realmente, digam o que disserem, não há melhor país que Portugal :D

    gostei bastante ^^

    ReplyDelete
  3. se calhar porque costumo sentir o mesmo que tu, com bastante frequencia

    ReplyDelete
  4. costumo viajar bastante, e durante muito tempo. costumo sentir o tu que sentes, mas em sentido contrario, sinto falta do meu pais quando estou longe dele por algum tempo :P

    ReplyDelete