o porquê do porquê

"digamos que és uma adepta do detalhe. mas não te preocupes, porque é uma boa coisa", foi o que o meu professor de francês me disse ontem durante a aula. provavelmente o disse porque nunca me contento com uma mera explicação, quero sempre ir mais longe e perceber os detalhes. não sou só assim com as aulas de francês, mas também sou assim com a vida. sim, a vida pode ser básica: nascemos, aproveitamos, fodemos, e por fim morremos. mas não me contento com esta teoria básica da vida.

étapa n°1: o porquê do nascermos: nascemos porque duas pessoas que nos são totalmente desconhecidas, decidiram ter um (ou mais) momentos de prazer (intenso). also called sex. e prontos, cá estamos nos. depois de nascermos, só Deus sabe o que nos ira acontecer.

etapa n°2: o porquê do aproveitarmos: viver, na minha opinião, nem todos o sabem fazer. sim, todos passam pelos dias do ano, mas isso é porque não têem outra escolha, o tempo não para pois não? mas há outros que aprendem a viver. aprendem a levar as coisas na boa, aprendem a ver as coisas de uma forma que os permite gozar cada dia, cada minuto. da-lhes o direito de passar pelos dias, mas de um forma diferente: sendo felizes. limitam-se a amar, odiar, rir, chorar, sofrer e fazer sofrer, serem felizes e fazer outros felizes sem arrependimentos e sem se martelarem a cabeça.

etapa n°3: o porquê do fodermos: olha ai esta algo bastante simples: porque é bom. e não há mais nada a dizer. e se formos a ver, é a etapa mais importante de todas as 4. porque esta permite que as outras sejam possíveis. (etapa 1 e 3 são um ciclo vicioso)

etapa n°4: o porquê do morrermos: há uma explicação muito fácil: tudo o que é bom, acaba.

okay e prontos, aqui têem a minha teoria da vida. sim, pode parecer bastante básica. e por um lado até é. mas aposto que há muita coisa que ainda não sabemos.

1 comment:

  1. oh como te percebo.. =/ também vivo há bastante numa situação de disco riscado: gira e toca o mesmo -.-

    acho que quase toda a gente acaba por passar por uma situação dessas.

    adorei também este post :D
    a tua teoria está simples mas perspicaz!

    beijinho *

    ReplyDelete