#4 LETTER TO YOUR SIBLING (OR CLOSEST RELATIVE)

sabias que fui eu que te pedi? sim, eu pedi-te. eu sempre disse à mãe que eu queria ter um irmão. queria que fossemos duas mulheres em casa, e dois homens. então, houve um dia em que a mãe chegou a casa e me disse que estava gravida. eu fiquei muito feliz e fiquei ainda mais feliz quando soube que ias realmente ser um rapaz.
então pronto, passaram os meses e eu deliciava-me ao ir à Pré-mamam e dizer à mãe para comprar isto e aquilo, aquele boneco e aquele macacão. estava prestes a ser irmã e estava radiante. então, houve um dia em que estava na escola e ligaram ao meu professor, a dizer que tinhas nascido. não sabia como reagir, nem sabia o que fazer ou dizer, só sei que fiquei num estado de felicidade e ansiedade pura. mas fiquei chateada, porque queria participar no parto e não pude. eu era uma menina de 8 anos bastante curiosa. cheguei ao hospital com o Rino e fomos ver-te a ti e à mãe ao quarto. não me deixaram pegar em ti, disseram que eu era demasiado pequena e que poderia deixar-te cair ao chão sem querer.
depois de um dia, levamos-te para casa pronto, era real: tu existias e irias permanecer connosco para sempre. a partir desse dia a minha vida mudou. já aconteceram muitas coisas devido à tua existência. boas e mas. por muito mais que aconteça, sem que contigo aprendi muita coisa, descobri sentimentos em mim que antes desconhecia. e tu ainda só tens 9 anos.
não sei se te orgulhas em ter-me como irmã, mas um dia irei perguntar-te. já desejei que nunca tivesses nascido, e de certeza que muitas coisas seriam diferentes se tu não existisses, mas eu sei que ao fim ao cabo, eu nunca imaginaria a minha vida sem ti.

5 comments:

  1. Adorei! É tão bom ter um irmão mais novo.

    ReplyDelete
  2. Não é algo negativo nem positivo. Possivelmente poderia ser algo bipolar...mas nem sei se assim o poderemos expor.
    O acto de escrever um livro é algo difícil de exprimir. Concordo em parte com a expressão que coloquei ali claro, apesar de não passar de uma opinião não é? Encontrei-a no livro logo a seguir referido (:

    ReplyDelete
  3. love it. o teu irmão é tão fofo, sai a ti nitidamente :)

    ReplyDelete