pensamentos soltos (3)

escrito há 1-2 semanas atrás
Pergunto-me se fui feita para relações e também me pergunto se algum dia quero vir a ter uma. Não consigo explicar, mas mal começo a ter sentimentos mais que amigáveis por um rapaz, a confiança que tenho por este, desaparece. Torno-me desconfiada, sem eu própria saber porquê. Por isso é que gosto de quando não estou apaixonada, ou quando não sinto nada por ninguém. Não tenho expectativas nenhumas, não espero que outra pessoa aja de uma maneira qualquer que me agrade. É bastante simples, sinto-me bem quando não sinto nenhum tipo de sentimento relacionado com o amor, sinto-me eu mesma, sinto que não me falta nada.
Apetece-me escrever, sim, apetece-me escrever muito, tudo, espetar o que me vai na alma aqui para esta página virtual, e nunca mais pensar no assunto. Sim, porque pensar faz-me mal. Faz mesmo. Que raio de feitio que eu tenho. De um pequeno gesto eu consigo logo imaginar um filme inteiro. É horrível. Normal que eu não queira mais saber de sentimentos para nada. Dito em bom inglês “I want to become a coldhearted bitch. I want to become heartless.” E tenho dito. Quero que isso aconteça mesmo, hoje, agora, já! E sinceramente, acho que aos poucos e poucos, está mesmo a acontecer. Se calhar, até é o melhor que pode acontecer. Ou não.
Estou para aqui a escrever, aleatoriamente, sobre algo que nem sequer pensar quero. E no entanto, os meus pensamentos estão todos concentrados sobre esse assunto. Há coisas sobre as quais nós temos controlo, poucas coisas. E nas outras, nós não temos controlo nenhum. E os sentimentos fazem parte daquelas que nós não conseguimos controlar, fazem parte das coisas na qual nós não temos nenhum voto na matéria. Porém, era esse controlo que ma dava jeito ter agora. Se eu pudesse agora controlar os meus sentimentos, tudo seria muito melhor, muito mais fácil. Mas pronto, mesmo se os sentimentos não se controlam, ninguém disse que, com um pouco de treino e de sabedoria, não se consegue abrandá-los um pouco. Ou até mesmo enganá-los, certo? O treino já tenho. A sabedoria também. Agora só falta é pô-los em prática.
Ps: Oiçam Jamiroquai, dá-vos uma paz de alma incrível. Pelo menos a mim dá. E desculpem lá andar desaparecida, mas pronto. Enquanto umas coisas avançam na vida, outras ficam para trás durante um período mais longo.

3 comments:

  1. talvez nao e' que queiras ser heartless, e' que o medo afugenta-te a ti propria das coisas mais serias.

    mas well, dunno

    ReplyDelete
  2. Saudades Jay!
    Olha, ainda vou ter 91 por uns tempos ;) Vou é tar sempre a mudar de nº de mês a mês, porque deram na escola onde a minha mãe trabalha, cartões grátis, e sobraram mais de 20! E eu aproveito as mensalidades grátis x)
    Eu gravei o teu nº no 96, depois quando tiver 91 mando-te sms.
    Adoro-txi bué :D

    ReplyDelete
  3. não sejas tonta Jay. o amor é o melhor que a vida tem :) e eu já levei várias tacadas do mesmo e continuo a achar que é realmente o melhor da vida *

    ReplyDelete