excerto de "Pensamentos proibidos" escrito em maio de 2009

"Seguiste-me? estranho, nem dei por ti atrás de mim. Deves ter feito mesmo muito pouco barulho."
"Ou então, tu simplesmente não estavas atenta. tens andado demasiado pensativa."
O pior, é que ele tinha razão. E prontos, ali ficamos os dois sentados, um ao lado do outro, mantendo uma certa distância e com o olhar fixando o horizonte. Depois de um bocado, deitei-me e olhei para ele. Quando os nossos olhares se cruzaram, ele voltou a esboçar um sorriso aquecedor. mas por alguma razão que desconhecia, não encontrei uma razão para esboçar eu também um. Então, desviei o olhar e fixei as estrelas no céu: - Quando é que sabemos se uma coisa pode passar a ser outra? Onde é que esta marcado o limite? Como é que aprendemos a distinguir o certo do errado, quando estes nos são desconhecidos? Como é que aprendemos a interpretar sinais, gestos, momentos ou palavras da forma certa e será que em alguns casos, deixamo-nos invadir pela ilusão e pelo desejo, recusando-nos a aceitar a realidade?, perguntei-lhe. Durante uns segundos, a resposta que me foi dada foi o mesmo silêncio que me rodeava abecado. E após mais uns segundos que seguiram, ele deitou-se ao meu lado, fixando ele também as estrelas e murmurou: - realmente, dava jeito ter essas respostas de vez em quando. E por muito mais que eu o conhece-se e ele a mim, durante aquele curto espaço de tempo, tornamo-nos estranhos e nem um nem o outro conseguia perceber que pensamentos vagueavam na cabeça do outro.

1 comment:

  1. É um pouco sobre rapazes, vá , sobre um rapaz.. Mas este não o posso meter de lado.
    Talvez porque não o quero meter de lado, apesar de ele merecer um pouco... Eu também preciso que me dêem uns abanões para ver se acordo..
    É um pouco em relação a tudo! Amizades que estão a dar para o torto, a família completamente a passar-se. Opah, tanta coisa que me está a dar cabo dos nervos. Ahm, mas enfim, eu acho que vou ultrapassar isto, (: pena que a única pessoa que eu queria que me ajuda-se, parece que quer que eu piore, :x
    Mas enfim, obrigada (:

    ReplyDelete