do words lie?

photo: kanye west
todos sabemos que escrever é uma paixão minha. não me canso de o fazer e duvido que alguma vez isso venha a acontecer. mas tenho andado a pensar se as palavras têm realmente um valor. eu poderia ser a escritora com mais talento deste mundo, poderia escrever o texto de amor mais bonito do mundo, com as palavras mais penetrantes e descrever os sentimentos mais profundos. mas e se tudo isso não passasse de palavras bonitas num texto profundo? diz-se que 'as acções falam mais alto do que as palavras' e de uma certa forma, é verdade. é sempre muito melhor assistir a uma acção, do que ouvir o som das palavras. mas o que é que acontece se as pessoas não nos mostram as coisas? as coisas que nos dizem perdem logo a sua credibilidade quando as acções nos mostram o oposto ou como em muitos casos, não nos mostram nada. por isso é que, por mais que eu seja uma amante das palavras e das maravilhas que estas possam expressar, eu desconfio muito delas. é um pouco como aquelas relações de amor/ódio. porque todos sabem a resposta á pergunta do titulo. as palavras não mentem, as pessoas que as escrevem e dizem é que sim.

1 comment:

  1. se tivesses psicologia ias perceber um pouco mais sobre a filosofia das palavras, etc, etc. mas ja que nao estas, explico-te... as palavras (escritas) sao uma forma de exprimir as accoes atraves de algo que se pode ler.
    A diferenca entre um filme e um livro? Simples.
    O filme necessita de mais do que uma pessoa para interpreta-lo. O escritor, o produtor, o director, os cameramen, e por fim, os actores.
    O livro necessita de somente uma pessoa, isto e, O Escritor.
    Entao claro, na norma, diria-se que beneficiamos muito mais ao ver um filme do que ao ler um livro. Mas tudo depende da nossa imaginacao.

    Voltando a tua questao que tu mesma respondeste. CONCORDO CONTIGO!
    MAS, (sim ha sempre um "mas"), as pessoas tambem podem falar e agir, falar e pensar, pensar e agir, diferentemente; e nao so escrever e agir de maneiras disemelhantes, Entao, a minha pergunta e: Does it make any difference anyway?

    ReplyDelete