chapter 15 - a picture is worth a thousand words

Após ter feito um workout intenso de duas horas, Chloe tomou um duche fresco, despediu-se do empregado da recepção e dirigiu-se ao seu carro. Guardou a sua mala no porta-bagagens, tirando deste o seu telemóvel. Procurou o número de Christina na sua lista e carregou no botão para marcar a chamada.
"Olá, fala Christina."
"Não me fales nesse Tom de businesswoman."
"Ah és tu, desculpa. Atendi sem olhar para o ecrã."
"Sim, sim. Olha, que tal irmos fazer umas compras ás lojas de Oxford Street? Ouvi dizer que abriram mais umas nova loja e que tem artigos espectaculares!"
"Hum, nem parece ser uma má ideia. Tenho é de tomar banho para ver se me refresco. Estás aonde?"
"Estou no ginásio. Estou em tua casa em dez minutos."
"Olha, conhecendo-me vou demorar praí meia hora no banho. Ainda tens aquela cópia da minha chave que te dei?"
"Sim, acho que sim." ripostou Chloe, procurando a tal chave no monte que trazia no porta-chaves".
"Então quando chegares, sobe."
"Okay, até já então."
E desligou.

Após dez minutos, chegou ao apartamento de Christina. Subiu e abriu a porta com a cópia da chave. Como Christina ainda estava no duche, ela foi-lhe então avisar que já tinha chegado. Depois foi para a sala e começou a olhar a sua volta.
"Bem, esta casa sempre foi e continua a ser uma espelunca." pensou ela para si. Começou então a ajeitar as almofadas em cima do sofá e quando ia para arrumar o que lhe parecia ser papelada em cima da mesa de jantar, deparou-se com umas quantas fotos, já reveladas, de Ethan a dormir. Naquele momento não conseguiu descrever o que estava a sentir. Enquanto folhava uma fotografia atrás da outra, chegou a uma em que Ethan estava acordado e esboçava um pequeno sorriso. Mandou então as fotos para cima da mesa e deu umas quantas voltas pela sala. Parecia que não conseguia pensar, melhor dizendo não queria.
"Não te rales com o assunto, Chloe. He means nothing to you." pensou, combatendo ao mesmo tempo com as lágrimas que insistiam em ser derramadas, mas que ela conseguiu impedir. Foi aí que Christina saiu do banho, enrolada numa toalha branca.
"Desculpa a demora. Deixa-me só secar o cabelo e vestir alguma coisa e já podemos ir."
"Olha! Lembrei-me que..."
Chloe tentava desesperadamente encontrar uma desculpa credível para poder anular os planos de ambos de hoje á tarde.~
"...que tenho um encontro com a Alex."
Christina olhou-a com um olhar desconfiado.
"Ah sim? Como é que te esqueceste disso?"
"Pois, tenho andado com muita coisa na minha cabeça. Enfim, fica para a próxima."
Limitou-se então em sair porta fora, deixando Christina ali sozinha. Esta, ainda desconfiada, telefonou para Alex.
"Está?"
"Alex, é a Christina."
"Oh, heeeey..."
"Diz-me uma coisa...tu por acaso tens um encontro com a Chloe?"
"Ehm...yeah! Ela até já está atrasada, vê-lá!"
"Hmmm, okay. Tchau."
"Sim, tchau."
Alex confusa, após ter desligado, telefonou logo para Chloe.
"Did I miss something?" questionou Alex.
"O que queres dizer com isso?"
"A Christina telefonou-me agora mesmo a perguntar se tínhamos algum encontro marcado?"
"Ela o quê?!? Filha da...E tu? O que é que lhe respondeste?"
"Eu disse que sim."
"És a melhor!"
"De nada. Mas vais-me explicar o que se passa ou não?"
"Tens tempo?"
"Ya, estou de folga hoje."
"Olha então encontramos-nos no "Chez Pierre" daqui a meia hora."

No comments:

Post a Comment