battle for the sun

foi quando o autocarro estava a uns segundos de chegar a próxima paragem que ele tocou no botão "STOP". chegando a paragem, o autocarro parou e ele posicionou-se afrente das portas de trás, esperando que estas se abrissem, permitindo-o sair. desceu então a longa rua a passos lentos e pesados, com as mãos enfiadas no seu casaco de cabedal. ha medida que caminhava, sentiu gotas de agua a caírem do céu, aterrando na sua face. e quando as gotas começaram a cair com mais frequência e com mais ferocidade, os passos tornaram-se mais rápidos até ele entrar para dentro de um café a sua direita. era um espaço bastante pequeno e dava para ver que o café não era novo. a madeira das cadeiras e das mesas que estavam mais para o fundo do café já estava desgasta e velha. tinha um balcão do lado esquerdo, uma mesa de bilhar no lado direito e no fundo. haviam 3 pessoas a beberem café e a lerem um jornal e pelos vistos, não tinham reparado na sua presença. na parede havia um relógio no qual dava para ver que eram 9:46pm.
-O que é que o senhor gostaria de beber?
O homem virou a cara para a esquerda, de onde vinha a voz. era uma senhora, provavelmente a dona do café, que estava ao balcão com as mãos sobrepostas neste.
-Uma cerveja, pediu.
-Sente-se numa das mesas ali ao fundo, eu já lhe levo a cerveja.
Foi se então sentar numa das mesas que ao fundo da sala, onde havia pouco luminosidade. puxou a cadeira para fora, despiu o casaco, pendurando-o na borda desta. pouco depois, veio a empregada com a cerveja. não começou directamente a beber, deixou ali estar a olhar para as bolhas que subiam o copo acima, através o liquido e ouvia atenciosamente a musica que tocava no fundo,mesmo sem a conhecer.

I will battle for the sun
And I won’t stop until I’m done
You are getting in the way
And I have nothing left to say


foi então que sentiu uma vibração vindo do seu telemóvel que já tinha sentido umas quantas vezes. decidiu então ver ,enfiando a mão dentro do bolso e tirou o telemóvel para fora. "9 chamadas não atendidas" não se deu ao trabalho de ver de quem eram, presumindo que só podiam ser de uma pessoa. poisou então o telemóvel em cima da mesa, continuando a prestar atenção as letras da musica

I will brush off all the dirt
And I will pretend it didn’t hurt
You are a black and heavy weight
And I will not participate


e mais uma vez, o telemovel vibrou. olhou então, mais uma vez. e desta vez, era uma mensagem. abriu-a para a ler:
1 mensagem de Joana.
onde estas?
sem ligar muito a mensagem, desligou o telemóvel. pegou então no copo de cerveja e deu um grande golo, sem tirar o interesse das letras da musica.

I will battle for the sun
‘Cause I have stared down the barrel of a gun
No falling
You are a cheap and nasty fake
And I am the bones you couldn’t break

No comments:

Post a Comment