chapter 8 - troubling days

No dia seguinte, Chloe foi como combinado tomar o pequeno almoço com Christina ao lugar habitual. Desta vez, tinha sido ela a chegar em primeiro. não ficou aborrecida por ter de esperar e decidiu então sentar-se na esplanada. após cinco minutos, Christina ainda não tinha chegado, então decidiu chamar o empregado de mesa para lhe trazer uma meia-de-leite para lhe fazer companhia na sua espera solitária. hoje, não era o empregado da outra vez que a serviu, mas sim um senhor nos quarenta que ela já conhecia porque ja la trabalhava desde que ela frequentava aquele starbucks.
-aqui tem a sua meia-de-leite, disse ele, servindo-lhe o pedido, ao qual tinha juntado 2 bolachas.
já tinham passado quinze minutos e estranho Christina estar atrasada. esperou mais um pouco, quando de repente, viu o carro desta a descer a rua e a estacionar ao lado do passeio. Christina saiu do carro com uma cara furiosa, dirigindo-se para a esplanada onde deixou cair a sua mala ao lado da mesa e sentou-se numa das cadeiras, ao lado de Chloe.
-Est.., Chloe ia para reclamar, quando subitamente foi interrompida.
-Eu sei que cheguei atrasada mas não tive culpa, as estradas de Londres andam cada vez mais cheias de incompetentes ao volante! Um estúpido ignorante não parou ao "STOP" e foi com o seu carro contra o meu e agora tenho de conduzir um carro com uma porcaria de uma mossa na porta! raios partam aquele gajo!, praguejou ela, bastante irritada.
-Então mas, o seguro não te vai pagar os arranjos?
-Sei la! ainda tenho de telefonar para la. mas se não o fizerem, eu vou fazer queixa a policia!
O empregado do café voltou, pedindo desta vez a Christina o que ela gostaria de tomar.
-Olhe, é um expresso, bem forte por favor!, respondeu ela.
Chloe tinha planeado contar-lhe o que aconteceu com Ethan, mas achou que agora não era o momento certo.
-Olha, hoje é a festa la no dirty house. vais poder espairecer um pouco, se quiseres até te posso ir buscar a casa, para não te sentires deprimida com o teu carro, okay?
-Sim, acho que até me vai fazer bem. a que horas é que me vais buscar?
-A que horas é que vais estar pronta?
-Hmmm, mais vale eu te dar um toque., ripostou Christina, dando a Chloe uma razão para esboçar um sorriso.

Eram 10pm e Chloe estava quase pronta. tinha vestido o seu vestido branco e nos pés tinha uns sapatos pretos calçados, com um salto alto baixinho, para não lhe dar umas grandes dores nos pés durante a noite. tinha também esticado o cabelo e não abusou muito na maquilhagem, dando-lhe um look bastante natural. depois de acabar de se arranjar, foi ao armário para escolher uma mala. acabou por pegar numa mala preta pequena, que chegava para o telemóvel, o porta moedas, as chaves, o rimel e a base. Quando foi verificar se Christina já estaria pronta, viu que tinha uma mensagem dela, a confirmar. olhou-se então mais uma vez ao espelho e saiu.

Chegaram as duas a discoteca pouco antes das 11pm. Chloe estacionou o carro no seu lugar reservado.
-Olha, eu hoje vou estar a trabalhar no bar, mas de vez em quando vou ver se consigo ir ter contigo para festejarmos um pouco.
-Não há problema, além do mais, a Alex também vai la estar, por isso não ou estar sozinha., assegurou-lhe Christina.
- Então assunto resolvido., disse Chloe.
Saíram então ambas do carro e entraram na discoteca, passando a imensa fila.

Luzes de todas as cores iluminavam a enorme sala que já estava cheia. só se via silhuetas vestidas de branco a dançarem, ou então ao bar ou sentadas nos sofás. Chloe e Christina separaram-se, uma indo para o bar e a outra para os sofás, para se encontrar com Alex. Chegada ao Bar, Chloe cumprimentou Shane, que juntamente com sandra, tentava servir todos os clientes o mais depressa possível.
-Thank God! estava a ver que nunca mais chegavas. precisamos mesmo de ti!, exclamou shane desesperado ao ouvido de Chloe, devido ao barulho.
Esta então começou a servir os restantes clientes. depois de ter acabado de servir uns quantos, ia para perguntar ao homem que se situava ao lado destes o que desejaria beber, quando se apercebeu que era Ethan. Permaneceu calada e mostrava pela sua expressão que não estava contente de o ver.
-Quero um Martini duplo, se não te importares., pediu.
-E eu quero que me saias da frente.
-Não sem o meu Martini.
Ficaram durante uns momentos os dois a fixarem-se nos olhos, deixando o resta das pessoas impacientes.
-deixem-me passar, por favor., ouviu-se Christina vinda de trás. chegada ao balcão, ia para pedir uma bebida a Chloe, quando se apercebeu que esta fixava Ethan. Como não tinha visto a cara dele da vez que tinha estado no apartamento dela, não sabia que se tratava dele.
-TU! foste tu que foste contra o meu carro!, afirmou ela, zangada.
Ethan revirou os olhos e Chloe arregalou a sobrancelha.
-Ele?!
-Sim foi ele. não tens olhos na cara é?
-Não é preciso insultares-me okay? já pedi desculpa mas tu pareces não ter orelhas para ouvires pois não?
-Um simples pedido de desculpa não vai arranjar a minha porta!
-Não estou para isto., disse ele, afastando-se do balcão, dirigindo-se para a entrada da discoteca. Chloe foi atrás dele, pedindo a Christina que a deixa-se ir resolver um assunto, deixando-a confusa.

1 comment: