what they once had (?)

Tocou a campainha da escola. tinha acabado de ter um almoço de arromba com os da minha turma e ha muito tempo que não me sentia tão bem. entramos todos na gargalhada para dentro da sala de aula, quando reparei que tinha um bilhete em cima dos meus livros, que se situavam por cima da minha secretaria. desembrulhei-o a pressa e li: Temos de falar, urgentemente! é para por tudo em pratos limpos. Se te importas connosco, vem ter a praia, ao pé da barraca dos gelados. Catia C. subitamente, ja não me sentia tão feliz, e rapidamente fui invadida por uma preocupação e por receio. o que sera que ela quer falar comigo? e porque razão estara ela tão...fria? durante as duas ultimas aulas do dia, não me consegui concentrar nada! so olhava pela janela fora, ou para o relogio. parecia que o tempo estava a passar mais devagar doque era habitual. então, mal que ouvi a campainha tocar, corri o mais rapido que pude, até chegar a praia. a barraca dos gelados não estava no seu sitio habitual, então fui procurando e procurando até a encontrar. e la estava ela, sentada na areia com a cabeça virada para o horizonte. dirigi-me na sua direção, devagarinho. de alguma forma, ela deve-me ter sentido aproximar-me porque pouco tempo depois, olhou para mim. notava-se que tinha estado a chorar.
- Querias falar comigo..., disse eu.
- Sim, queria. Quero que agente resolva isto de uma vez por todas. Acho que é obvio que ja não falamos como antes, ja não gozamos como antes, discutimos por tudo e por nada, e ja não nos entendemos bem. enfim...esta tudo diferente, tudo de pernas para o ar. e não aguento as coisas desta forma..., notei uma certa raiva na sua voz, que me abalou um pouco. não sabia o que dizer, nem o que fazer. limitei-me a ficar calada, ali prantada a frente dela. mil e um pensamentos passavam pela minha cabeça mas não consegui pegar nem num e deixa-lo sair pela minha boca. via-se que estava a espera de uma resposta vinda da minha parte. e da forma mais estupida deixei sair um :- Não sei o que fazer. De seguida, lagrimas começaram a cair pelo meu rosto, e ela acabou por começar a chorar também. ficamos as duas imoveis, a olhar uma para a outra. ai, ela abaixou-se, pegando nas suas sapatilhas. virou-me as costas e começou a dar passos na direção oposta a minha. virou a cabeça, olhando para mim e exclamou: -Parece que tomaste a tua decisão, angela. sabes que sou tua amiga e que te prometi estar sempre aqui para ti. eu ao contrario de ti, cumpro as minhas promessas.
E la ia ela, andando pelo praia, afastando-se cada vez mais de mim. e eu permaneci imovel, a olhar para ela, como se tivesse colada ao chão, sem me poder mover.

1 comment:

  1. ass rem alles Gudd mat him
    ech sin rem beiz freu vac had =D

    amOte maninha an danke for everything (: <33

    ReplyDelete