"Essa ideia tem-me perseguido muitas vezes nestes últimos tempos. O mundo está cheio de rapariguinhas estúpidas e ingénuas, e eu não passo de mais uma, sempre a olhar para o umbigo e a correr atrás de sonhos que nunca se tornarão realidade. O melhor que tenho a fazer é fechar a tampa do piano e abandonar o palco. Antes que seja demasiado tarde."
"fechar a tampa do piano e abandonar o palco", ás vezes, infelizmente, isso é a unica coisa que podemos fazer.
ReplyDeleteestá lindo :)
Em conjunto com o Nowergian Wood, esse é o meu preferido do Haruki. :)
ReplyDeleteadoro e percebo completamente.
ReplyDeletenão li este do murakami. o primeiro que li dele foi o kafka, depois o nowergian wood e por último o after dark (passageiros da noite). só que os últimos dois estiveram muito aquém das minhas expectativas, para mim o kafka é que é a melhor obra-prima!
ReplyDeletequanto à frase não gostei muito. porque de facto há aí muitas rapariguinhas estúpidas e ingénuas que só olham para o seu próprio umbigo, mas isso não tem nada a ver com sonhar!
acho que o que ele quis dizer aqui foi que há muitas pessoas que por terem certos sonhos, tentam ir atrás deles, pensando só em si e não nos outros.
ReplyDeleteeu acho que o norwegian wood estava brilhante, li-o com um prazer tremendo, e o kafka, claro, está lindo, e foi o primeiro dele que li. também estou a gostar muito deste :)
muito obrigado e desejo-te também muita força :)
ReplyDeleteadoro. :o
ReplyDelete