Pro & Contra (1)

Pena de morte.

Quero que me deixem a vossa opinião sobre o assunto. Mas dêm-me uma argumentação de jeito, não tenham medo de deixar um comentário enorme. Interessa-me saber o que é que as pessoas pensam sobre isto.

4 comments:

  1. Nice que comentário mais mal escrito -.-
    *First, acertaste. Opeth :D Pois aquele texto é mais ou menos, de uma forma muito simplificada, como me sinto.
    E agora quanto à pena de morte? Sou a favor. Abatem animais por atacarem seres humanos. Os pobres dos bichos nem sequer são criaturas racionais. E nós, criaturas racionais, mesmo que matemos 20 pessoas simplesmente porque sim não somos abatidos? Honestamente há pessoas que nem medicadas são dignas de viver. Há pessoas que, por mais que se possa dizer que são seres humanos e que por isso têm direito a viver, não têm salvação.Têm problemas mentais e constituem uma grave ameaça para a sociedade. E não me refiro só a psicopatas, pedófilos também merecem. (Podes apagar o outro -.-) Já agora também gostava de saber a tua opinião ^^

    ReplyDelete
  2. eu vou elaborar um texto e depois eu partilho ^^

    ReplyDelete
  3. Sou 100% a favor da pena de morte. E irrita-me quando começam a dizer que ninguém tem direito a terminar com a vida de ninguém, ou que não é a matar alguém que resolvemos as coisas, blá blá, bullshit. Na minha opinião, a partir de um momento em que uma pessoa assassina outra PROPOSITADAMENTE, então perde completamente o direito a estar viva. Agora, mas também depende dos factores do crime - e estou sempre a referir-me a homicídios. Por exemplo, se for em auto-defesa, obviamente que a pena não deveria jamais ser a sentença de morte. Mas além desses casos, penso que não existem desculpas. Matam? Então, morrem. Simple as that. Mas eu não concordo que se mate logo, pouco tempo depois… Têm é de enclausurar esses assassinos, para que estes sofram agonias insuportáveis! Depois disso, que sejam mortos. Não merecem mais nada.

    ReplyDelete
  4. Eu sou 100% contra. Eu acho que - no caso de homicídios - não é a morte do recluso que traz as pessoas de volta. Além disso, torna-se uma contradição: condenaram-no porque ele matou, mas agora matam-no a ele? Isto parece a lei da selva. Torna-se a justiça uma assassina também. Atenção, que com isto não estou a tentar defender os criminosos. É verdade que erraram gravemente e merecem ser punidos por tal, mas não é assim. Se querem fazê-los sofrer (o que eu acho bastante necessário porque é a única maneira que têm de ser punidos pelo que fizeram), condenem-nos a prisão perpétua! Aí já sou totalmente a favor e há quem mereça. Ao menos que passe o resto da vida atrás de umas grades a pensar na merda que fez. Não estou é a ver o propósito da pena de morte.

    ReplyDelete