18

com dezoito anos já podes votar e com isto contribuir para mais desgraças de portugal, podes apanhar bebedeiras sem que olhem para ti de lado e digam que és uma criança problemática, mas vão pensar que és uma adulta problemática. podes tirar a carta e tornar-te em mais um perigo sobre quatro rodas, vais começar a sentir a pressão para perderes a virginidade (caso ainda não o tenhas feito), estás proibida de usar a desculpa "eu não tenho culpa dos meus actos, sou uma adolescente" mas mudas para "eu já sou uma adulto e a minha vida é muito complicada". vais começar a ser uma moralista e vais começar a dizer aos mais novos "quando eu tinha a vossa idade..." ou então "deves pensar que sabes muito da vida" como se a diferênça de idade fosse de 20 e tal anos. já não te podes passar dos carretos e bater em alguém no meio de uma briga e tens de controlar os teus actos, visto que agora já podes ser condenada como qualquer outro adulto. tens todo o direito de sair de casa sem dares satisfações a quem quer que seja, podes assinar tu própria as tuas negas e não necessitas mais de justificações assinadas pelos teus pais quando faltas ás aulas. basicamente, tornas-te num ser livre, mas ao mesmo tempo um pouco mais preso pela sociedade. e com isto, desejo-te um feliz aniversário, mafalda :)

1 comment:

  1. vou ser sincera, não gostei muito do texto em si Jay. demasiado irónico :x
    mas obrigada pelos parabéns :) *

    ReplyDelete