auto-retrato

Nome: Jennifer Grilo Neto Abrantes
data de nascimento + Localidade: 24 de agosto de 1992, Londres
banda-sonora pessoal: to the moon and back, by savage garden
my trademark: my curls xD

pela primeira vez em que penso que a unica pessoa capaz de me julgar a mim propria sou eu, vou aproveitar esses curtos momentos de sabedoria para escrever um auto-retrato. ja vieram ao meu blog, leram os meus textos, ouviram musicas que me agradam e viram trailers/outtakes dos meus filmes preferidos, sabem alguns detalhes da minha vida mas mesmo assim, não me conheçem. não quero insinuar que com este texto vão passar a fazê-lo, mas ja ha uns dias que ando com vontade de escrever algo do género.

acho que sou uma pessoa com duas caras. geralmente, sou alguem de carinhoso, sou bastante sociavel, tenho têndência a não julgar as pessoas antes de estas me fazerem um golpe mau. a maior parte das vezes, quando isso não aconteçe, estou na boa com uma pessoa.mas claro que as vezes ha exepções. sou bastante directa e honesta, não consigo manter uma opinião para mim mesma, quase sempre tenho de abrir-me com algo sobre o assunto, de preferência com a pessoa que tem a ver com a situação. não gosto muito de andar com rodianços atras das ostas das pessoas, so o faço quando não me dão nenhuma alternativa. quando não me sinto a vontade com alguém, tenho dificuldades em abrir-me e mostrar como sou realmente. tenho sempre aquele receio que as pessoas quando olham para as outras, pensam logo que sabem como estas são/funcionam. e muitas vezes não tenho coragem para lhes mostrar que estão errados e deixo-me ficar no meu canto até eles virem falar comigo. mas também aqui ha exepções. a maioria das pessoas que me conheçe bem tem uma imagem bastante boa de mim: boa amiga, simpatica, meiga, honesta, que não faz mal a uma mosca mas muitas delas ignoram que ha um lado oposto a cada qualidade dessas. consigo ser falsa se eu quiser, nem sempre sou uma pessoa simpatica, posso e consigo ser bastante fria e injusta, e também egoista. ja menti e as vezes impressiono-me comigo mesma. sei que me estou a contradizer com a parte do ser super honesta e agora estar a insinuar que consigo mentir, mas é para perceberem a que ponto eu sou complexa em alguns aspectos. as vezes consigo ser bastante zen, não me irrito com nada e outras, so a minima piada que eu ache inapropriada me faz montar barreiras a minha volta e so eu decido quando as volta a mandar a baixo. ja vi que consigo ser orgulhosa, mas prometo que tenho andado a ver se mudo essa minha faceta, tentando dar o braço a torçer mais vezes. na parte de ser boa amiga, não diria que alguma vez fui ma amiga. cometi erros como todos nos mas sei que tento o meu melhor para sempre ajudar as pessoas que para mim importam. e sei que muitas delas não dão o devido valor mas eu não hesitaria a ajudar uma pessoa que me tivesse quebrado o coração, nisso tenho a certeza. tenho dificuldades em perdoar certas coisas, porque muitas vezes não acredito que uma segunda oportunidade va mudar a situação e muitas vezes dei essa segunda/terceira/quarta oportunidade e bem vi que tinha razão. por isso ultimamente, ando sempre com uma pedra na minha não. dizem-me que sou engraçada. não sei se sou bué comica, mas que faço pessoas rir, isso faço. posso parecer bastante confiante ao falar contigo no dia-a-dia, ou até mesmo quando me vês a passar na rua, mas a verdade é que sou tudo meos confiante. tenho uma autoestima de um tamanho de uma formiga e as vezes até me sinto envergonhada por isso ser assim. mas ya, sou uma complexada do caraças, no need for details here LOL
desde os meus 13/14 anos que me interesso por moda, por revistas de moda e pelo mundo das estrelas. a minha primeira VOGUE foi a de abril 2007, edição françesa se não me engano. depois começei a comprar a GLAMOUR também, tentava comprar um mês a VOGUE outro mês a GLAMOUR, visto que a VOGUE é cara como caraças e prontos. acho que pouca gente sabe dessa minha paixão, mas foi porque aos poucos parei de falar disso com as pessoas. depois ganhei o meu interesse pelo comportamento humano quando tive a minha primeira consulta com a minha psicologa (long story, don't worry, i'm not nuts). começei a pesquisar aos poucos e poucos coisas minimas e também começei a ganhar interesse pelo trabalho dos 'profilers'. acho que até hoje é uma das coisas que mais gostava de fazer, mas tenho poucas esperanças que alguma vez va trabalhar ou na VOGUE, ou num departamento de profilers. mas prontos.
Tenho 3 paixões basicas: a escrita, a musica e a fotografia.
gosto de escrever porque posso exprimir-me sobre tudo, os meus sentimentos, os meus pensamentos, os meus pontos de vista, as minhas opiniões, experiências pessoais, desejos, e tantas coisas. posso escrever sobre algo mas so eu vou saber sobre o que é que estou a escrever. é uma maneira de me exprimir sem limites, sem ter medo doque os outros possam pensar.
a musica é basicamente a minha terapia. alias, é o nome da minha playlist do iPod. LOL stupid, I know. mas enfim. a musica compreende-me. ela sabe como eu me sinto, sabe o que eu quero, como eu quero. é so preciso por a musica certa a hora certa. e muitas vezes tenho musicas relacionadas para todos os tipos de situações e também todas as pessoas que conheço.
a fotografia para mim também é importante. também é uma forma de eu me poder exprimir. posso ter um armario com roup a minha frente, e no meio de tanta roupa vai estar um casaco e nesse casaco vai estar uma nodoa. e se eu quiser, no meio dessa confusão toda, posso fazer com que a pessoa veja o que eu quero que ela veja: a nodoa estampada no casaco. não o casaco pendurado no armario. obrigo as pessoas a verem o que eu vejo.
os meus passatempos preferidos são estar com os meus amigos, gosto de fazer desporto, gosto de ver filmes as escuras, de preferência no cinema, gosto de dar abraços e de receber abraços, gosto de me rir até me doer a barriga, de ir a escola, de sair a noite, gosto de conheçer pessoas novas. nesse aspecto sou bastante simples, digo eu.
sempre quis viver em londres. falo sete linguas. (português, francês, alemão, inglês, luxemburguês, italiano, espanhol), gosto de cães grandes, os pequenos não têem graça nenhuma, gosto de comer iogurtes naturais sem açucar, uma coisa que consumo todos os dias é leite e agua, sem leite não da (LOL kididng) gosto de ler historias que cativem uma pessoa, historias verdadeiras com sentimento. mas tenho lido pouco, é uma pena. desde que me lembro o meu animal preferido é o panda. muita gente acha isso estranho. normalmente deveria chamar-me Jasmin, mas os meus pais optaram por Jennifer porque a minha avo paterna aparentemente não conseguia dizer o nome "Jasmin' mas ca para mim essa historia esta mal contada. adoro viajar. mesmo se até agora so fui a dois concertos (avril lavigne e buraka som sistema) sei que daqui para a frente, vai ser uma coisa que vou adorar fazer. sempre achei graça as lojas de antiguidades, tenho pensado como seria ter uma. quando me põem a jogar snooker ou singstar, nunca mais ninguém me para. e prontos acho que ja sabes bastante sobre mim. acho que so precisas de saber que os meus amigos e, apesar de tudo, a minha familia, significam o mundo para mim.

2 comments:

  1. gostei X) tudo verdade
    e acho que posso dixer ke sabia bem mais de metade disso ^.^ XD

    ReplyDelete
  2. hey jay! desculpa-me por não ter falado contigo ultimamente nem vindo ao teu blog, mas como expliquei no penúltimo post, o meu estimado pc deu o badagaio -.- ainda estou à espera que o arranjem. de vez em quando, venho à net pelo pc da minha mãe mas é raro.
    adiante, gostei mesmo muito deste texto. e digo-te que somos parecidas em vários aspectos :)

    beijocas *

    ReplyDelete