chapter 13 - Ignorance is blessed

"Entra", disse ela, ao abrindo a porta do seu apartamento, deixando Ethan passar a frente. "Espero que não te incomode o facto de estar tudo um pouco desarrumado, só que estes dias não tenho tido muito tempo para fazer nenhumas limpezas cá em casa." afirmou ela, apanhando peças de roupas que estavam espalhadas pelo chão. "Não te preocupes, eu não me importo." assegurou-lhe ele, olhando a sua volta, com as mãos enfiadas nos bolsos. o apartamento era, ao contrario do da Chloe, bastante confuso e desarrumado. as paredes estavam pintadas em tons de castanho variáveis e a mobília tinha umas cores bastante interessantes. mas tudo combinava muito bem. havia uma data de fotografias penduradas na parede e em cima da mesa da sala estava uma grande colecção de lentes e uma maquina fotográfica professional.
"és fotografa?" perguntou ele.
"Sim, sou. sempre foi uma paixão minha." respondeu, continuando ao mesmo tempo a arrumação.
"Desculpa, estava aqui entretida ao arrumar as coisas que até me esqueci de bem educada. Senta-te no sofá ou numa das cadeiras, fica a vontade. queres beber alguma coisa?"
Ethan riu-se, sentando-se no sofá. "Não há problema. Sim por acaso, estava-me a apetecer beber uma cerveja. tens?
"Sim tenho ainda duas garrafas no frigorífico, não te importas de as ir buscar? Só quero acabar de arrumar o meu material de trabalho."
Ethan acenou e levantou-se, dirigindo-se para o outro lado do apartamento.
"A cozinha é..."
"é para aquele lado ali." ripostou Christina, mostrando com a sua mão para a direita.
Este então desapareceu durante uns momentos e voltou com duas garrafas de cerveja, uma em cada mão.
"Mesmo a tempo, acabei agora mesmo de arrumar tudo." disse Christina, sentando-se no sofá. Ethan dei-lhe uma das cervejas, que já tinha aberto com um sequeiro que tinha encontrado na bancada da cozinha, e sentou-se ele também no sofá. Christina deu um golo na sua cerveja "Conta-me coisas sobre ti. afinal de contas, eu não te conheço."
"O que queres saber?" questionou Ethan.
"Tudo."

Chloe tinha acabado de acordar e a primeira coisa que fez foi ir a cozinha beber um copo de agua e comer algo que encontrasse. estava a sentir-se fraca e como não tinha medicamentos nenhuns la em casa, tinha de se desenrascar à la naturelle. não tinha pachorra de fazer nenhuma refeição muito grande, por isso contentou-se com uma sandes de manteiga. foi mastigando a sua sandes até chegar ao quarto, onde voltou a cobrir-se com os cobertores e la se deixar estar no quentinho. após ter comido tudo, poisou a sua mão em cima da testa para ver se ainda estava quente. a febre já parecia ter descido, mas ela preferiu ficar na cama até se sentir melhor. quando olhou para a mesinha de cabeceira, viu o seu telemóvel e pegou então neste para ver se tinha algumas chamadas não atendidas.
"Possa, quem é que me ama tanto?" pensou. "Ethan & Christina." Esboçou um sorriso. Se ela soubesse naquele momento o quanto aquilo era irónico. carregou então no numero "1" e começou a ouvir as mensagens que tinham sido deixadas no Voicemail.

"Então vamos la ver eu percebo; ouves as melhores bandas de todos os tempos, vês as melhores series de todos os tempos, gostas dos melhores filmes de todos os tempos e tens os melhores passatempos de todos. não esquecendo o facto que és lindo de morrer. queres ouvir a minha conclusão?" perguntou Christina, num Tom provocador.
Ethan riu-se "Estou impaciente."
"és o rapaz perfeito para mim." respondeu.
Este mordeu o lábio. "Ah, sou?"
Christina, aos poucos e poucos, foi-se aproximando dele, acabando então por ficar cara a cara com ele.
"Quem diz?" perguntou Ethan.
"Os factos." afirmou ela, colidindo os seus lábios com os dele, trocando um beijo intenso, que Ethan retribuiu sem quais queres remorsos.

1 comment:

  1. eu sabia!! a Christina é uma descarada :o
    shame on her!

    ReplyDelete