para a pessoa que se queixa que so escrevo sobre coisas tristes ;)

- Va, rapaziada, amanhã quero que tragam todos uma folha A3, para me mostrarem o que até agora sabem desenhar. Vai ser como um pequeno teste. e conta para a nota., disse ele, apos a campainha da escola ter tocado.
- E vamos desenhar o quê exactamente, stor?, perguntou um dos seus alunos.
- Um auto-retrato. Vemo-nos amanhã.
Dito isso, pegou no seu material de trabalho, enfiou tudo na mala tira-colo que transportava todos os dias e saiu da escola. No caminho até ao portão, passou por alguns colegas, os quais cumprimentou com um sorriso. Dirigiu-se para o seu golf preto, que se situava ao fundo da rua, ao pé do passeio. de longe, viu que um papel branco que estava preso no vidro da frente do carro, no para-brisas. Quando la chegou, pegou no papel e bufou:
- Mais uma para o monte.
Entrou, mandando a mochila para o banco do passageiro e abriu o guarda-luvas, onde enfiou a multa, juntamente com um monte de outras. Pos o carro a andar e percorreu o caminho de todos os dias, o caminho de casa.

revirou a mala, enquanto subia as escadas do seu apartamento, para encontrar as chaves.
- Ah, aqui estão vocês!, pensou, enfiando uma das chaves no buraco da fechadura. Virou duas vezes para a esquerda e penetrou o apartamento. Era um apartamento bastante simples. tinha uma grande sala de entrada, onde se situava no fundo um sofa, um flatscreen, uma aparelhagem, um escritorio e uma mesa. ao lado da porta de entrada, estava uma comoda, onde ele deixou cair as chaves e ao lado encontravam-se cabides, onde perndurou o seu casaco e a mochila. dirigiu-se para a cozinha e pegou numa maçã. lavou-a bem lavada e deu uma enorme trinca nela. durante uns momentos, deixou-se ali ficar, a saborear o doce sabor da maçã. ainda comendo a maçã, foi para o quarto, onde descalçou com os pés os ténis e arrastou-os, igualmente com os pés, até um canto, onde se encontravam mais 3 pares de sapatilhas e um par de sapatos. O quarto em si não era muito grande, mas os moveis estavam bem posicionadas, dando a ilusão de o quarto ser mais espaçoso doque realmente era. as paredes estavam pintadas de branco e so havia um enorme guarda roupa, uma pequena comoda com 3 gavetas, uma cama de casal e duas mesinhas de cabeçeira de cada lado da cama. Dando mais uma trinca na maçã, foi até a janela e abriu-a por completa, deixando a brisa fresca daquela noite de outono penetrar o quarto. voltou a cozinha e depois de dar a ultima trincada na maçã, deitou-a ao lixo. depois foi até a casa-de-banho, onde despiu a roupa, que acabou por enfiar no cesto da roupa. entrou no duche e temperou a agua para tomar o seu duche rutinal. Demorou cerca de 10 minutos. apos isto, saiu do duche e enrolou uma toalha a volta das ancas, e enchugou os cabelos com outra, enquanto se dirigia para o seu quarto. pegou numa t-shirt e numas calças de fato-de-treino que estavam penduradas num cabide atras da porta, deixando as toalhas espalhadas no chão. Foi então até a sala, onde acendeu a aparelhagem, pondo a musica 'Dig'dos Incubus a tocar. abriu as portas da varanda para desfrutar um pouco da vista nocturna da cidade. estava tudo bastante iluminado. até parecia um quadro preto, com inumeros pontinhos multicolores. o vento suprava bastante, mas estava agradavel e o céu estava repleto de estrelas espalhadas por este. voltou então para dentro e sentou-se na cadeira, encostada ao escritorio, este repleto de esboços. na parteleira de cima, encontravam-se lapis de varias grossuras e uma coleção de borrachas. Ele então pega numa das folhas que estava em branco e num lapis, encostou-se contra a cadeira e poisou os pés sobre o escritorio. começou então a passar o lapis pela folha ao som da musica, desenhando uma silueta feminina de seguida, aperfeiçoando-a com detalhes. apos uns bons minutos, tinha acabado. observou melhor o seu desenho quando ouviu a porta da entrada a abrir-se:
- hey, I'm home!, disse uma Voz de rapariga.
Ele então, voltou a olhar para o seu desenho, esboçando um sorriso e por fim, assinou o desenho "from Philippe, to Ana"

1 comment:

  1. ninguem come uma maça em 3 dentadas XX

    ReplyDelete