On sort à quatre, on rentre à trois

As lanternas que brilhavam a noite na estrada pareciam mais brilhantes, a musica parecia mais intensa e batia mais na cabeça e eles até aquele dia nunca se tinham sentido daquela maneira. Eram três da manhã e os quatro amigos festejavam o 18° aniversario de Jason. Juntos, dançaram pelo caminho da discoteca até ao carro dele.
- O que andamos nos a perder estes anos?, pensaram.
Jason pôs-se ao volante, com Larry sentado ao lado, a frente. Atras, tinham entrado Kurt e Jordan. Esta Imediatamente colocou a sua cabeça em cima do braço de Kurt, deixando-se adormecer. Este encostou a sua cabeça lentamenta a dela, fechando os olhos e adormeceu tambem, devido ao cansasso da noite que tinham acabado de ter. Jason e Larry puseram o volume do radio do carro no maximo, abriram os vidros e puseram-se a caminho, com a sensação de que esta noite nunca mais iria acabar. Nunca lhes passou pela cabeça que naquela noite, eles iriram ser balas e que iriam ser projectados por uma arma.

(...)

Os olhos dele abriram-se devagarinho, como se pesassem toneladas. Tinha a sensação de que lhe tinham batido com um martelo na cabeça e ao mesmo tempo um frio arrepiante passava-lhe pela pele. depois de ficar a olhar para o tecto durante uns minutos, olhou para a sua frente e apercebeu-se que estava num hospital. tentou alevantar-se, mas tinha o corpo dourido e não conseguia mexer o braço esquerdo, embrulhado em gesso. Quando olhou para o seu lado, viu que Kurt e Jordan igualmente ali estavam. Porém, pareciam estar a dormir. Ai, a porta do quarto abriu-se e um médico, acompanhado de um policia, penetrou o quarto. Jason, confuso, mantéve-se calado.
- Jason Stuart, 18 anos. Braço fracturado, algumas nodoas negras. Mas de resto, aparenta estar bem., disse o medico.
- Onde estou?
- Estas num hospital, como ja deves ter percebido. Tu e os teus amigos tiveram um acidente de carro. Acho que não preciso de te explicar o porquê...
Jason não percebeu onde o medico queria chegar. Então, como se este tivesse lido um ponto de interrogação na sua testa, explicou-lhe:
- Tinhas 1,16 mg de alcool no teu sangue, conduziste sob a influência de alcool e foste contra outro carro quando ias a virar uma curva. haviam dois passageiros no outro carro e nenhum deles sobreviveu. E ainda por cima, estavam os dois sobrios. Pode-se afirmar que mataste três pessoas.
Jason permaneceu calado. pensou um pouco noque tinha acabado de ouvir e derepente, algo lhe despertou a atenção:
- Você disse que havia dois passageiros no outro carro, e três pessoas morreram?
E ai, apos uns momentos de silêncio sem receber nenhuma resposta, olhou outra vez para o lado onde se encontravam Kurt e Jordan. E ai percebeu. Os unicos que estavam ali deitados eram eles, e faltava Larry. Deixou-se cair em cima da cama, derramando poucas lagrimas. Num apice, foi invadido por tristeza, arrependimento, culpa e raiva contra si mesmo que não conseguia explicar, nem perceber. O médico abandonou o quarto, juntamente com o policia, para lhe darem um tempo antes das respectivas perguntas do interrogatorio serem feitas. jason deixou-se ficar deitado e imovel. Sabendo que, quando saisse daquela cama de hospital, ele nunca mais iria ver o mundo da mesma forma.

No comments:

Post a Comment